quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Esportes / Léo valoriza dias livres para preparação até a estreia contra o Ituano: “É um momento para encorpar e crescer”
Foto: Assessória/ACF

Léo valoriza dias livres para preparação até a estreia contra o Ituano: “É um momento para encorpar e crescer”

Um dos atletas mais experientes do elenco da Chapecoense, o zagueiro Léo, 34 anos, concedeu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23) antes do treinamento da tarde iniciar no CT da Água Amarela. Na oportunidade, o defensor comentou a respeito de sua relação com os jogadores mais novos, a expectativa com a nova comissão técnica e também sobre a estreia da Chape na Série B.

Avaliação do trabalho do Gilson Kleina até aqui

“O primeiro contato foi muito bom. Ele trouxe alguns conceitos da metodologia de trabalho dele. É um cara que busca a competitividade e o espírito aguerrido da Chapecoense, que é o que vamos buscar nessa preparação para a gente conquistar os nossos objetivos”.

Como é sua convivência com o Vitor Becker, companheiro de zaga que veio da base?

“Tem sido muito boa, de muita troca de ideias, e não somente com ele, mas sim com todos os outros garotos. A gente busca poder passar algumas vivências, toques de dentro de campo, leituras e também a questão de antever algumas jogadas. Além disso, também entra a questão do profissionalismo, dedicação e concentração. São muitas questões que envolvem um atleta e tudo que é plantado com certeza é colhido lá na frente”.

Como chega o grupo para a Série B?

“O primeiro trimestre não aconteceu como a gente desejava. Teve alguns pontos positivos e questões que dá para a gente aproveitar, mas também para melhorar. Muitos jogadores chegaram, alguns subindo das categorias de base e todos sabemos da responsabilidade de vestir a camisa da Chapecoense. Nós temos um momento agora que é muito especial e importante para a gente se preparar para o nosso grande objetivo, que é a Série B”.

No que a Chape precisa melhorar?

“São vários quesitos. Essa é uma equipe que vem formando jogadores e também tem um grupo que ainda está se conhecendo. Agora é um momento para a gente poder encorpar e crescer na questão de resultados e desse espírito aguerrido da Chape. Todo jogo dentro de casa a gente precisa incrementar esse espírito para que a gente consiga ter um bom êxito no Brasileiro”.

A importância desse período de preparação?

“Vamos utilizar esse tempo para fortalecer, entrosar e aprimorar cada vez mais. É um momento importante para que a gente consiga fazer bons trabalhos no dia a dia e estar preparado para a estreia na Série B, contra o Ituano”.

Nesta quarta-feira (23), os atletas alviverdes participaram de treinamento nos dois períodos, manhã e tarde. Amanhã, quinta-feira (24), os jogadores realizam atividades somente na parte da tarde e se reapresentam às 15h30.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Xadrez masculino e Tênis de Mesa masculino estreiam com vitórias na OLESC

Nesta segunda-feira (16), quinto dia de disputas da etapa Estadual da Olimpíada Estudantil Catarinenses (OLESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.