No início da tarde desta sexta-feira (01), os três novos reforços da Chapecoense para a temporada 2022 foram apresentados à imprensa e também ao torcedor do Verdão do Oeste. Xandão, Derek e Luizinho chegam com contrato assinado até novembro de 2022, quando se encerra o calendário de competições deste ano.
Para dar início a coletiva de apresentação dos jogadores, Paulo Pagliari, vice-presidente de Futebol da Chapecoense, declarou que mais uma etapa da construção da equipe para o Campeonato Brasileiro foi concluída. “Estamos buscando essas peças pelo estudo que fizemos ao longo destes três meses que estamos aqui. São jogadores que vem para somar e que tem a capacidade para estar vestindo a camisa da Chapecoense. Nós temos a certeza que eles vão fazer o melhor por eles, pela família e pelo clube”, finalizou.
Xandão, zagueiro de 31 anos, afirmou que acredita na reconstrução do clube e em um grande ano de 2022. “Quero externar a alegria que é estar vestindo a camisa da Chapecoense, um clube que dispensa qualquer tipo de comentários e de apresentações. Quero salientar a minha felicidade de ser tão bem recebido. Eu cheguei aqui pra poder somar muito nesse grupo, nessa família e nesse projeto”.
Na sequência, o meia-atacante Derek, 24 anos, reforçou seu desejo de atuar pela Chape. “É de extrema felicidade estar vivendo esse momento. Quero agradecer ao clube, ao presidente e também ao professor Gilson Kleina pela confiança por terem me trazido até aqui. Estou muito feliz e quero somar muito à família Chapecoense. Todo mundo pode esperar de mim bastante entrega, garra e gols com essa camisa”.
O último a falar foi Luizinho, atacante de 25 anos, que destacou suas características e a felicidade pelo acerto com o clube catarinense. “Hoje eu vivo um momento muito feliz. Estou muito ansioso para vestir a camisa da Chapecoense. Podem esperar de mim um jogador muito agressivo, de muita entrega. Sou um cara de grupo, parceiro e que não tem tempo ruim”.
Gilson Kleina, treinador do grupo principal, declarou que os três atletas terem optado pelo Verdão é um motivo de orgulho, além disso, “os três falaram da ‘família Chapecoense’, e é isso que nós estamos trabalhando, para trazer de volta o sorriso para o povo de Chapecó, pois sabemos que o futebol faz parte da vida de todos os chapecoenses”.
Xandão, Derek e Luizinho aguardam o registro no BID (Boletim Informativo Diário) no site da CBF para estarem à disposição da comissão técnica para os compromissos da temporada, que inicia no sábado que vem, na Arena Condá, contra o Ituano, pela primeira rodada da Série B.
Fonte: João Vítor Heemann/ACF