A Chapecoense entrou em campo na noite de ontem, terça-feira (26), no Estádio Jorjão, para enfrentar o Novorizontino em partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense abriu o placar com Perotti aos 13 minutos e ampliou a vantagem aos 50 da primeira etapa com Matheus Bianqui. Saindo do banco de reservas no primeiro tempo, Bianqui ainda marcou o terceiro gol alviverde aos 17 da etapa final, decretando o placar de 3 a 0 para a Chape, que mantém a invencibilidade na competição.
A partida:
Jogando fora de casa, ainda antes do minuto inicial o Verdão precisou contar com boa defesa do goleiro Vagner, que cresceu frente ao atacante paulista para evitar o gol do Novorizontino no início da partida. Após a chegada do adversário, em resposta alviverde, a Chapecoense fez blitz no campo defensivo dos donos da casa e controlou as principais investidas da primeira etapa. O primeiro gol do Verdão saiu dos pés de Perotti, quando o centroavante aproveitou descuido da defesa adversária aos 13 minutos e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o placar para a Chape.
O centroavante alviverde voltou a protagonizar lance importante aos 37 da etapa inicial, quando recuperou a posse na intermediária de ataque e passou na medida para Maranhão. Bem posicionado na área, o camisa 11 recebeu o cruzamento rasteiro de Perotti e arriscou chute, mas a bola ficou com o goleiro adversário. Buscando infiltrar as linhas de marcação da equipe adversária, o segundo gol da equipe catarinense surgiu aos 50, na primeira participação de Matheus Bianqui na partida. O lance partiu de Orejuela, que lançou a bola na área, e Bianqui pulou de peixinho para completar a jogada e aumentar a vantagem da Chape, fazendo 2 a 0 no Estádio Jorjão.
Mesmo com placar favorável, a Chapecoense começou o segundo tempo propondo jogo ao time adversário. Aos sete, Ronei acionou Maranhão no ataque para disputar corrida com o zagueiro do Novorizontino, mas o defensor paulista afastou a bola pela linha de fundo. Com presença constante na zona defensiva dos donos da casa, o Verdão criou nova oportunidade aos 17, que foi convertida em novo gol de Matheus Bianqui, o segundo dele na partida. O camisa 16 surgiu novamente como elemento surpresa no ataque, surpreendeu a defesa adversária e saiu sozinho para marcar o terceiro e último gol da Chapecoense na noite, decretando vitória de 3 a 0 para o Verdão e a invencibilidade na competição.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente no próximo sábado (30), às 19h, para confronto diante do Cruzeiro na Arena Condá, válido pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria Chapecoense