A Vigilância em Saúde Ambiental de Chapecó realizará neste sábado mais ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de enfrentar a epidemia de dengue.
Uma das ações será no bairro Vila Rica, dentro do Programa Chapecó Descentralizada- Prefeitura nos Bairros. Lá estarão o drone e dez Agentes de Combate a Endemias, que farão visitas de eliminação de criadouros, tratamento e orientações. Uma das agentes ficará na escola Vila Rica, fazendo a orientação para os participantes do Dia da Família na Escola.
No bairro Presidente Médici será realizado um mutirão com a presença de 74 Agentes de Combate a Endemias e mais de 60 acadêmicos da Unochapecó.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, também serão realizadas ações de visitas, vistorias, orientação e tratamento, como objetivo de bloquear a transmissão do vírus.
Chapecó já conta com 474 focos e 3.065 casos positivos de dengue somente em 2022. E ainda tem 2.431 pacientes aguardando resultado. Este aumento tem pressionado também a demanda por atendimento nas unidades de saúde.
A Secretaria de Saúde tem intensificado as ações e contratou 30 novos agentes para reforçar o combate ao mosquito.
Fonte: Assessoria/PMC