Diego Fadeuille, coordenador do Departamento de Fisioterapia da Chapecoense, atualizou a situação dos atletas que permanecem em tratamento no Departamento Médico. No momento, oito atletas fazem atividades com a fisioterapia do clube.
Victor Ramos:
O zagueiro disputou a sua última partida pela Chapecoense no dia cinco deste mês, no duelo contra o Brusque. Depois da viagem de volta, o defensor saiu de um dos treinamentos da semana com dores e teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. “O atleta já está em fase de readaptação ao campo e ao gesto esportivo. A evolução dele é considerada muito satisfatória”, salientou Diego.
Vini Guedes:
Após constantes dores, o volante passou por uma artroscopia no joelho direito. A última partida de Guedes foi diante do Hercílio Luz, no dia 26 de fevereiro. Conforme o coordenador, o jogador também se encontra em fase de readaptação ao campo, mantém trabalhos de força e de gesto esportivo. Está em fase final de tratamento para passar pelo processo de transição física.
João Cesco:
O zagueiro atuou pela última vez no dia primeiro de março, na partida contra o Moto Club. O defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após passar por procedimento cirúrgico, o atleta segue em tratamento fisioterápico. De acordo com Diego Fadeuille, João Cesco participa de atividades de fortalecimento e equilíbrio motor e segue sem previsão de retorno aos gramados.
Marcelo Santos:
Fora de combate desde o dia cinco de março, quando a Chape enfrentou o Marcílio Dias, o volante teve constatada uma lesão muscular no músculo reto femoral da coxa esquerda. Diego salienta que Marcelo está em fase final de tratamento e já iniciou o processo de transição com a preparação física para voltar a estar à disposição de Gilson Kleina.
Caio Rangel:
O atacante atuou pela última vez no duelo contra o Concórdia, no dia 20 de março. Caio teve diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho direito e passa por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia. “Ele está em fase de fortalecimento e equilíbrio motor, ainda sem previsão de retorno”, afirmou Diego.
Perotti:
Como divulgado anteriormente, o atacante não foi diagnosticado com nenhuma lesão, porém, apresentava um edema muscular. De acordo com Fadeuille, por precaução o atleta ficou entregue ao Departamento Médico mas já está à disposição da preparação física do clube. Antes de ser poupado, Perotti atuou pela última vez na partida contra o Brusque, no dia cinco deste mês.
João Paulo:
O goleiro sofreu uma fratura na mão esquerda e passou por procedimento cirúrgico. Conforme o coordenador, João Paulo aguarda reavaliação médica e segue realizando trabalhos físicos e de força com a preparação física. “O retorno dele está condicionado à consolidação da fratura”, destacou.
Chrystian:
O atleta sofreu um trauma no joelho esquerdo durante um treinamento. O meia-atacante passou por exames de imagem e não teve constatada nenhuma lesão articular. De acordo com Diego, o jogador segue em tratamento com a fisioterapia e já se encontra em fase de readaptação ao campo.
Fonte: Assessoria/Chape