sexta-feira , 20 setembro 2024
Home / Destaque / Operação Internamento Involuntário já encaminhou 44 pessoas para tratamento
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Operação Internamento Involuntário já encaminhou 44 pessoas para tratamento

Na manhã desta sexta-feira foi realizada mais uma edição da Operação Internamento Involuntário, realizado pela Prefeitura de Chapecó. Quatro homens foram abordados em suas casas nos bairros Passo dos Fortes, Alvorada, Engenho Braun e Bela Vista. Com isso já são 44 pessoas já foram encaminhadas para clínicas de tratamento, segundo a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches.
Ela afirmou que nesta sexta-feira os “pacientes” acabaram aceitando o internamento, mas mesmo assim eles não poderão voltar antes de terminar o tratamento de desintoxicação. Eles estavam em suas casas mas têm histórico de permanência também na rua.
Além da Assistência Social, também participaram da ação equipes da Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e o prefeito João Rodrigues.
O prefeito destacou que tem recebido muitas mensagens de familiares pedindo ajuda, pois há casos de filhos que agridem seus pais. Eles disse que o poder público municipal não pode ficar omisso diante desta realidade social.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.