domingo , 15 dezembro 2024
Home / Cultura / Fundação Cultural de Chapecó promove a exposição “Pretonagens”
Imagem: Divulgação

Fundação Cultural de Chapecó promove a exposição “Pretonagens”

A exposição “Pretonagens”, do artista visual “Olharte”, promovida pela Fundação Cultural de Chapecó, terá sua abertura dia 10 de junho de 2022, às 18h, no prédio sede do Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antonio Selistre de Campos. O endereço é na Avenida Getúlio Vargas, 17 N, Centro, Chapecó.
A exposição está dentro de uma proposta do Setor de Artes Visuais, da Gerência de Cultura, Patrimônio e Memória, que pretende dar visibilidade à produção de jovens artistas que atuam no município de Chapecó, fortalecendo os vínculos entre o setor público e a comunidade, bem como, promovendo a área de Artes Visuais.
Olharte, nome artístico de Jean Magnus, tem 25 anos, é natural de Porto Alegre, artista visual negro autodidata. Ele é estudante de Ciências Sociais, pela Universidade Federeal da Fronteira Sul na cidade de Chapecó/SC, e desenvolve seus trabalhos nas linguagens do grafitti e da pintura a óleo.

Imagem: Divulgação

O evento abre o espaço institucional do Museu para acolher a arte produzida no contexto urbano de Chapecó. A relevância da temática da exposição decorre da trajetória do artista que relaciona o contexto racial da cidade ao seus estudos e envolvimento com movimentos sociais no desenvolvimento de uma produção autoral que retrata personagens negros. O intuito do artista é causar a naturalização, identificação, representatividade e reflexão em relação ao povo preto através da série denominada como “Pretonagens”.
A visitação é gratuita e vai até o dia 9 de julho.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.