quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Prefeitura lança edital para qualificação de organizações sociais
Divulgação/PMC

Prefeitura lança edital para qualificação de organizações sociais

 

A Administração Municipal de Chapecó lançou nesta sexta-feira um edital permanente de convocação pública para qualificação de organização social. O documento assinado pelo prefeito João Rodrigues, é mais uma etapa no processo que tem por objetivo uma gestão compartilhada de alguns espaços públicos.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Jauro Von Gehlen, a qualificação deve seguir requisitos da Lei Municipal 7.639, e do decreto 43.056, que dispõem sobre as atividades que poderão ser repassadas para a gestão de uma organização social.

“Este edital é para que as entidades sem fins lucrativos façam o seu pedido de qualificação como organizações sociais junto ao município de Chapecó, nas várias modalidades ou áreas de atuação, como saúde, educação, turismo, entre outros. É um incentivo para as organizações sociais que o município está lançando. O interesse mais próximo é que uma das empresas qualificadas possa firmar um contrato de gestão da UPA”.

Após esta qualificação, entre as empresas habilitadas, será feita uma seleção. O requerimento deve ser apresentado no horário de 8h às 17h30, na Diretoria de Gestão de Compras, na Avenida Getulio Dorneles Vargas, nº 957/S, Centro, CEP 89.812- 000, pessoalmente ou via correio. O prazo é permanente.

As áreas de atuação previstas são: ensino; assistência social; pesquisa científica; desenvolvimento tecnológico; proteção e preservação do meio ambiente; comunicação; cultura; turismo; esporte; saúde; planejamento e gestão.
A Comissão de Qualificação terá 15 dias para analisar a documentação e o resultado será publicado no Diário Oficial do Município.

Fonte: Assessoria/PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.