segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Conhecimento / Exposição “Acervo Contemporâneo” inicia nesta sexta-feira
Imagem: Assessoria/PMC

Exposição “Acervo Contemporâneo” inicia nesta sexta-feira

Inicia, nesta sexta-feira (10), às 18h, a exposição temporária “Acervo Contemporâneo”, no Prédio Sede dos Museus (Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antonio Selistre de Campos) de Chapecó. A mostra traz ao público o trabalho de 5 artistas contemporâneos: Dani Sandrini, Janaína Corá, Leandro Serpa, Rafael Lobo e Rebeca Stumm.
Todos os expositores são artistas contemplados nos editais culturais de 2020. Porém, devido à pandemia de Coronavírus, as exposições não puderam ocorrer presencialmente, apenas no formato virtual. Uma das contrapartidas que os ganhadores dos editais de exposição deveriam cumprir era a doação de uma obra de arte para o acervo da Fundação Cultural de Chapecó, são essas obras que agora ficam disponíveis para visita da comunidade.
O título da exposição “Acervo Contemporâneo: inclusões recentes”, faz referência ao perfil da produção dos artistas expositores, que desenvolvem suas pesquisas artísticas vinculadas à Arte Contemporânea, cada um com diferentes técnicas e processos criativos.

Imagem: Assessoria/PMC

A realização é da Prefeitura de Chapecó, através da Fundação Cultural de Chapecó, por meio da Gerência de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, com organização do Setor de Artes Visuais em parceria Museu de História e Arte de Chapecó e Museu Antônio Selistre de Campos. Os museus estão sediados na Avenida Getúlio Vargas – 17 N, Centro de Chapecó.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Neste sábado (14) tem Althair & Alexandre na Praça Coronel Bertaso

No sábado (14) mais um show nacional fará parte da programação natalina de Chapecó. A ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.