Na manhã desta quinta-feira (30), o treinador Gilson Kleina concedeu uma coletiva de imprensa na Arena Condá antes do último treino em preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa, que acontece amanhã, em Chapecó.
De acordo com o treinador, a expectativa é que os atletas possam manter o desempenho das últimas partidas, porém, aliado à vitória e ao resultado. “É o que todos nós queremos e tenho certeza que isso não é diferente com os atletas. Todos nós sentimos muito os dois últimos resultados. A gente precisa ter toda a confiança e chegar de cabeça erguida, ser uma equipe forte para poder fazer com que aconteça essa primeira vitória em casa”.
Conforme Kleina, ele conversou muito com o grupo de atletas sobre ter um ‘futebol de resultado’ e não colocar nada e nem assimilar coisas ruins na cabeça. Além disso, o técnico comentou sobre resgatar a força da Arena Condá na partida de amanhã. “Nosso elenco é forte, nossa torcida aqui dentro também é forte, a Arena sempre fez a diferença. E vai voltar! Eu acredito muito nisso. Nós precisamos ser otimistas, ter convicção. Aliás, vou colocar uma frase aqui: ‘Pra quem tem o pensamento forte, o impossível é só questão de opinião’”.
Para finalizar, Gilson Kleina salientou que o grupo precisa do apoio do torcedor durante os 90 minutos em busca dos três pontos. “A gente sabe que faz a diferença, porque se as coisas não acontecerem por um erro de passe ou um gol sofrido e a vaia vir, isso vai prejudicar mais ainda”.
A partida entre Chapecoense e Sampaio Corrêa inicia às 19h e é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. A abertura dos portões para acesso ao torcedor iniciam duas horas antes da partida, às 17h.
Por João Vítor Heemann
Fonte: Assessoria PMC