No início da tarde desta segunda-feira (04), a Chapecoense apresentou seu novo reforço para o restante da temporada 2022. Trata-se do lateral-direito Maílton, que chega do Metalist-UCR e assina contrato com o clube catarinense até 30 de novembro deste ano.
Paulo Pagliari, Vice-Presidente de Futebol da Chapecoense, exaltou o trabalho da direção na contratação do lateral e afirmou que o clube está numa caminhada de reforços para a sequência da Série B. “O Maílton vem para nos ajudar. Nós queremos que ele tenha o maior êxito aqui conosco e que possa colocar em prática tudo aquilo que ele conhece”.
O atleta de 24 anos fez sua categoria de base no Palmeiras e acumula passagens por clubes como Mirassol, Operário-PR, Atlético Mineiro, Coritiba e, por último, Metalist-UCR. “É um prazer enorme estar fazendo parte da Chapecoense, um clube que tem uma história tão grande. Agora é trabalhar junto com o grupo. A gente já está fazendo uma semana muito boa, viemos de uma vitória e amanhã temos mais um jogo importante na busca por mais três pontos”.
Maílton se define como um lateral ofensivo, mas que não deixa a desejar na marcação. Na Ucrânia, permaneceu por seis meses e disputou apenas cinco partidas por conta de uma lesão. “Todos os jogos que fiz, fui muito bem. Agora eu estou muito feliz, estou bem e trabalhando muito forte com o grupo nesse grande clube que é a Chapecoense”.
O lateral chegou em Chapecó na semana passada e desde então tem trabalhado no CT da Água Amarela para estar à disposição da comissão técnica o mais breve possível. Conforme o jogador, ele já se sente em casa. “Desde que eu cheguei aqui, fui muito bem recepcionado. O grupo é muito trabalhador e acolhedor, isso ajuda bastante. (…) Em todo lugar que você chega, precisa estar com os pés no chão, trabalhando e respeitando seus companheiros”.
Fonte: Assessoria/Chape