Na manhã desta sexta-feira (08), a Chapecoense finalizou a sua preparação para enfrentar o Tombense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sob comando do auxiliar permanente Bolívar, o treinamento aconteceu em campo anexo ao Estádio Soares de Azevedo, local da partida.
De acordo com Bolívar, o principal trabalho a ser feito com os atletas é na parte psicológica, destacando a importância de somar pontos pelo Campeonato Brasileiro. “Ainda faltam três rodadas para o término do primeiro turno e a gente sabe o quanto é importante você fazer uma pontuação considerável para poder fazer um segundo turno em uma situação não perigosa. (…) Eu tenho uma maneira e a maioria dos atletas já trabalharam comigo durante o Catarinense, então vamos tentar implementar isso pro jogo contra o Tombense, usando nosso fator ‘campanha fora de casa’, que é muito boa”.
A mudança no comando técnico aconteceu no início desta semana, por isso, conforme Bolívar, o trabalho não pode fugir muito do que vinha sendo apresentado, mas mesmo assim, os treinamentos foram bem aproveitados. “Eu sou um cara que trabalha muito em cima do que o adversário vai nos apresentar, e fizemos isso nesses dois dias que tivemos antes dessa partida. (…) É procurar ter um equilíbrio dentro do jogo, eu acho que isso é o mais importante”.
Para o auxiliar técnico permanente, a situação sempre é muito difícil após uma derrota, principalmente após uma derrota dentro de casa por 3 a 0, mas confirma que os atletas vão fazer de tudo pra neutralizar o que o adversário tem de positivo para que a Chapecoense saia com um grande resultado de Minas Gerais. “Os atletas estão bem cientes e a gente sabe que precisa de uma resposta, primeiramente pra gente, pra Chape voltar a vencer e subir na tabela, que é o nosso grande objetivo”.
O confronto entre Tombense e Chapecoense acontece amanhã, sábado (09), às 16h30, no Estádio Soares de Azevedo.
Fonte: Assessoria/Chape