A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (20), na Arena Condá, para enfrentar o Guarani em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense teve as principais oportunidades da partida, mas o placar terminou zerado na Arena Condá.
A partida:
Apoiada pela sua torcida dentro de casa e controlando as primeiras investidas da partida, a Chapecoense teve oportunidade aos quatro minutos iniciais, quando Mailton fez passe em profundidade para Bianqui, que avançou para a área e passou para Perotti. O centroavante do Verdão dividiu com o goleiro adversário e a bola saiu pela linha de fundo. Aos oito, o camisa 9 voltou a protagonizar lance, quando encontrou Chrystian na esquerda, que se livrou da marcação, invadiu a grande área e finalizou de perna canhota para defesa do goleiro do Guarani.
Após os vinte minutos iniciais, a equipe adversária conseguiu equilibrar os ataques do Verdão, que precisou contar com grandes defesas do goleiro Saulo para evitar o gol da equipe paulista. Ainda antes da primeira etapa finalizar, aos 39 minutos a Chapecoense teve nova grande oportunidade, quando Mailton subiu para o ataque e encontrou Perotti na área. O centroavante virou em cima da defesa adversária e chutou firme, mas a bola carimbou o travessão da Arena Condá.
Na segunda etapa, a Chapecoense apostou em infiltrar a linha de marcação do Guarani pelos lados do campo. Pela esquerda, ainda no minuto inicial do tempo complementar, Claudinho passou em profundidade para Perotti, que dominou a bola e devolveu a posse. O camisa 49 recebeu e cruzou na área, mas a defesa adversária subiu para afastar. Aos 15 minutos, Marcelo Santos roubou a bola no meio de campo, iniciou o contra-ataque e arriscou o chute de média distância. A bola bateu na defesa adversária e saiu pela linha de fundo.
Antes do apito final do jogo, o Verdão fez uma blitz na área do Guarani. Aos 37, Matheus Bianqui puxou o contra-ataque e acionou Luizinho. O atacante arriscou chute de longe e a bola passou muito perto. A última oportunidade da Chape veio aos 40 minutos finais, quando o estreante Alisson Farias recebeu pela direita, limpou a marcação e passou para Luizinho. O atacante dominou e bateu à direita da meta, levando perigo ao gol de Maurício Kozlinski.
Sem tentos anotados na partida, a Chapecoense ficou no empate diante do Guarani na Arena Condá, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão finaliza o primeiro turno da competição com 22 pontos conquistados.
Próximo jogo:
A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (23), às 19h, para confronto diante do Ituano, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria/Chape