O Xadrez masculino de Chapecó segue na disputa pelo troféu da 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), que acontece na cidade de Curitibanos. Nesta quinta-feira (28), os meninos Chapecoenses venceram duas partidas, pela manhã 2,5 x 1,5 contra a cidade de Rio do Sul, e a tarde nova vitória, desta vez contra Florianópolis por 3 x 1, no momento a equipe de Chapecó está entre as quatro melhores da classificação geral e com uma vitória amanhã, pode encerrar sua participação entre os três melhores. Todos os atletas são oriundos do Programa Atleta do Futuro (PAF), mantido pela Fundação de Esporte de Chapecó.
Quem também segue muito bem na disputa é o Futsal Masculino, a equipe Chapecoense, fruto da parceria entre a Chapecoense Futsal e a C5 Futsal, vem colhendo bons resultados e está na semifinal da competição. Nesta quinta-feira em um clássico regional, os meninos de Chapecó venceram São Miguel do Oeste por 3×1, os gols foram marcados Gabriel Cella (2) e Luis Flipe Hubner (Bolinha), amanhã a equipe volta a quadra contra Camboriú em busca da vaga na grande final da competição.
Já o Badminton, fez sua estreia nesta quinta-feira e acabou disputando cinco partidas e perdendo todas, os meninos de Chapecó entraram pela primeira vez em uma quadra para competições oficiais, são três atletas e pela primeira vez na história Chapecó teve representatividade do Badminton na OLESC, o que é muito importante para o Município visando o Programa Atleta do Futuro.
No Tênis de Mesa aconteceram as disputas individuais, no feminino a atleta Tricia Mazotti finalizou na quinta colocação, já no masculino, o atleta Eduardo Neu foi eliminado nas oitavas de final, amanhã acontecem as últimas disputas da competição, duplas masculinas e duplas femininas.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC