quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / A postura da vice governadora em evento com Lula
Inauguração do Contorno Foto: Richard Casas

A postura da vice governadora em evento com Lula

Impossível deixar passar, mesmo que o evento tenha ocorrido há alguns dias, a postura impecável da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL), durante a primeira visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Santa Catarina, para a inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Enquanto o governador Jorginho Mello (PL) estava em reunião com os governadores do Cosud, no Espírito Santo, ela não se fez de rogada e compareceu altiva, no terreno “adversário” para representar o Estado e se posicionou ao lado dos petistas Décio Lima, Ana Paula Lima, Pedro Uczai, Padre Pedro Baldissera e a deputada estadual Luciane Carminatti. Nem mesmo as desnecessárias vaias do público ou a troca de farpas em “praça pública” entre o presidente, que lamentava a ausência do governador, e o próprio governador, que fez questão de publicar um vídeo na hora do evento criticando a cerimônia, foram capazes de quebrar sua postura.

Para a Coluna, Marilisa afirmou que foi ao evento representar o Governo do Estado porque a obra, ainda que tenha demorado demais para ser entregue aos catarinenses, é essencial e fundamental para o desenvolvimento para toda Santa Catarina, que auxiliará na geração de emprego e renda àqueles que residem próximo ao Contorno da Grande Florianópolis. Além de facilitar a logística da nossa indústria e aliviar o trânsito da BR-101, cujo movimento intenso é um problema para quem vive e para quem visita o Estado.

Em tempo, o morador da Grande Florianópolis já começou a perceber a diferença no trânsito neste primeiro dia útil de funcionamento do Contorno. As rodovias, que costumeiramente eram um caos na vida dos motoristas, apresentavam trânsito tranquilo, sem grandes formações de filas. A estimativa da Arteris Litoral Sul é que 27 a 30 mil veículos passem por dia na pista, sendo 18 mil caminhões.

 

COSUD
Foto: Heitor Righetti/SecomES

Cosud

Os governadores dos sete estados do Sul e Sudeste que compõem o Cosud assinaram, no sábado, 10, a Carta de Pedra Azul, documento que aponta intenções comuns entre os estados e resume os assuntos discutidos durante a 11ª edição do Cosud. Os principais temas abordados estão o meio ambiente e adaptação às mudanças climáticas, segurança pública, renegociação das dívidas dos estados e a regulamentação da reforma tributária. A próxima edição do encontro, com nestes e outros temas, será em Santa Catarina no mês de novembro.

 

Aeroporto fechado

Nesta segunda-feira, 12, o aeroporto de Florianópolis foi interditado após um suposto problema com os pneus de uma aeronave da companhia Azul Linhas Aéreas. De acordo com a  Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o terminal, 35 voos foram cancelados e até o fechamento da coluna, não havia previsão de reabertura. Alguns passageiros foram realocados para o aeroporto de Navegantes.

Um transtorno sem tamanho, isso sem falar que ainda estão todos sob forte tensão após a queda do avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, na última sexta-feira, 9.

 

Morro dos Cavalos

Durante mais uma passagem por Santa Catarina, desta vez para acompanhar o presidente Lula na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, o ministro dos transportes, Renan Filho, acenou positivamente sobre uma possível renovação de contrato com a Arteris Litoral Sul e, consequentemente, a construção de um túnel no Morro dos Cavalos. Se isto acontecer, a população torce para que a obra não demore mais 16 anos para ser concluída.

 

Certificação internacional

Pelo sexto ano consecutivo a Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados foi certificada pelo Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento internacional reafirma o compromisso do Escritório em oferecer um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e inovador, destacando o espaço como um dos melhores para se trabalhar no Brasil. Para os próximos anos, o objetivo é continuar a expandir suas operações, mantendo o foco na inovação e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam às necessidades de seus clientes. E, claro, continuar a ser um exemplo de excelência na gestão de pessoas e referência em escritório full-service.

 

Greve

Nesta segunda-feira, 12, os trabalhadores da Celesc entraram em greve por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é a proposta de mudança na forma de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que, segundo o sindicato, favorece apenas um pequeno grupo, além de reposição de pessoal e renovação da frota para atender a população. Apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos durante a greve.

 

 

Produção e edição: ADI/SC – Jornalista Celina Sales
com colaboração de Cláudia Carpes
Contato peloestado@gmail.com

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc fica em terceiro lugar no Estadual de Voleibol

Encerrou no último final de semana, na cidade de Joinville, o Campeonato Catarinense de Voleibol ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.