As Polícias Civil e Militar deflagraram na noite de sexta-feira (28) a operação “Maria da Penha” e realizaram a prisão de um suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida em São Ludgero, no Sul do Estado, no dia 20 deste mês. O homem foi preso em Criciúma.
O preso tem 40 anos e havia medidas protetivas que o impediam de se aproximar da vítima. No dia do crime, ele esperou a ex-companheira chegar em casa, momento que agiu de surpresa atacando a vítima de 27 anos com mais de 20 golpes de faca, sendo que vários golpes atingiram a face dela. O ataque ocorreu na frente dos filhos da vítima, que procuraram na vizinhança por socorro. O homem conseguiu fugir do local dos fatos.
As Polícias Militar, Civil e o SAMU foram acionados e compareceram no local a fim de prestar socorro à vítima, que foi internada no Hospital de Braço do Norte. Três dias após a internação, a mulher recebeu alta.
No dia 21 foi instaurado inquérito policial e representado pela prisão preventiva do homem. O Ministério Público e o Poder Judiciário de Braço do Norte analisaram o pedido e no mesmo dia foi deferida a prisão. As Polícias Civil e Militar iniciaram a busca por informações a fim de localizar e prender o autor do crime, que foi localizado e preso em Criciúma.
Fonte: Polícia Civil de SC