sábado , 7 setembro 2024
Home / Policia / Ação integrada Senatrans marca lançamento da Operação Corpus Christi 2024
Foto: Imprensa/PRF

Ação integrada Senatrans marca lançamento da Operação Corpus Christi 2024

 

Uma ação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes, integrando vários órgãos na manhã desta quarta-feira (29) na Unidade Operacional da PRF na BR-101 em Palhoça, marcou o lançamento nacional da Operação Corpus Chisti 2024.

Depois de passar pela fiscalização, motoristas e passageiros de todas as idades foram convidados a assistir uma rápida palestra, com vídeos educativos sobre redução de acidentes, na carreta do Cinema Rodoviário da PRF.

Senatran, PRF, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Concessionárias Arteris e CCR Via Costeira, Detran de SC e Guardas Municipais de Florianópolis, São José e Palhoça participaram da atividade.

Todos estes órgãos ligados ao trânsito atuaram hoje em conjunto na aplicação do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito), criado por lei federal em 2018. A meta do plano é, ao final de 2030, reduzir pela metade o número de mortes relativamente ao índice apurado em 2020.

Santa Catarina é um dos estados com maior índice de gravidade de acidentes e mortes. Por isso, foi o local escolhido para esta primeira ação integrada, que deve balizar outras ações em todo o país, com um trabalho de fiscalização articulado, sistêmico e permanente entre os vários órgãos envolvidos.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PRF flagra automóvel recheado de maconha na BR-282 em Joaçaba

  Droga estava escondida no painel, bancos, para-choques e assoalho do veículo Policiais rodoviários federais ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.