Carregamentos de maconha poderiam render R$ 1,2 milhão no mercado do crime
Em 24 horas, o crime organizado teve prejuízo milionário e perdeu mais de meia tonelada de maconha em Santa Catarina. Os carregamentos de droga foram interceptados nesta terça (11) em Ipumirim, no oeste catarinense, e na manhã de hoje (12), em Ituporanga, município do Alto Vale do Itajaí.
Na primeira ocorrência, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, após vários quilômetros de perseguição, abordaram caminhonete roubada em Caxias do Sul/RS que transportava 343,5 quilos de maconha. Pacotes de droga dividiam espaço com 1600 maços de cigarros contrabandeados. O motorista, de 36 anos, estava armado com uma carabina calibre .40 e confessou que seguia de Cascavel/PR para Concórdia.
Na apreensão de hoje, 230 quilos de maconha foram interceptados em Ituporanga. O compartilhamento de informações entre PRF e Polícia Militar permitiu que um automóvel com placas de Joinville fosse abordado próximo à BR-470. A motorista de 35 anos não deu detalhes sobre a viagem. Em consulta aos sistemas, foi constatado que a mulher já foi detida pela PRF em 2015, no Rio Grande do Sul, em ocorrência de tráfico de LSD e ecstasy.
No mercado do crime, as cargas de maconha poderiam render mais de R$ 1,2 milhão. Os presos foram apresentados às delegacias de Polícia Civil de cada localidade para os registros criminais cabíveis, como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, contrabando e receptação.
Fonte: Assessoria/PRF