Os 370 Agentes Comunitários de Saúde de Chapecó – ACS – participaram de uma capacitação nesta segunda-feira (18). As atividades aconteceram no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
Entre os temas abordados estiveram Mordedura Canina e fluxos do NAPA – Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais, com a coordenadora Liandra Dall Orsoleta; a equipe da Vigilância Epidemiológica falou sobre Raiva; e a equipe da Secretaria da Família e Proteção Social, falou sobre os atendimentos e fluxos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.
Durante a manhã, participaram os ACS das unidades de saúde, Leste, Jardim América, Chico Mendes, Cristo Rei, Alta Floresta, Belvedere, Esplanada, Colônia Cella, Quedas do Palmital, Norte e Oeste. A tarde, participaram os agentes das unidades do Bela Vista, Santo Antônio, Seminário, Marechal Bormann, Vila Real, Eldorado, SAIC, São Pedro, Sul, Jardim do Lago, EFAPI, Goio-Ên, Cachoeira, Sede Figueira e Alto da Serra.
Para o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, a formação para os ACS é importante para manter atualização dos profissionais que atuam no atendimento direto a população. “Os ACS realizaram um atendimento importante dentro do serviço de saúde, atendem diretamente a população. Eles atualizados sobre os mais diversos temas, conseguem orientar de maneira eficiente todos os chapecoenses”, afirmou.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC