segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / ACS participam de capacitação em Chapecó

ACS participam de capacitação em Chapecó

Os 370 Agentes Comunitários de Saúde de Chapecó – ACS – participaram de uma capacitação nesta segunda-feira (18). As atividades aconteceram no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
Entre os temas abordados estiveram Mordedura Canina e fluxos do NAPA – Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais, com a coordenadora Liandra Dall Orsoleta; a equipe da Vigilância Epidemiológica falou sobre Raiva; e a equipe da Secretaria da Família e Proteção Social, falou sobre os atendimentos e fluxos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.
Durante a manhã, participaram os ACS das unidades de saúde, Leste, Jardim América, Chico Mendes, Cristo Rei, Alta Floresta, Belvedere, Esplanada, Colônia Cella, Quedas do Palmital, Norte e Oeste. A tarde, participaram os agentes das unidades do Bela Vista, Santo Antônio, Seminário, Marechal Bormann, Vila Real, Eldorado, SAIC, São Pedro, Sul, Jardim do Lago, EFAPI, Goio-Ên, Cachoeira, Sede Figueira e Alto da Serra.
Para o Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, a formação para os ACS é importante para manter atualização dos profissionais que atuam no atendimento direto a população. “Os ACS realizaram um atendimento importante dentro do serviço de saúde, atendem diretamente a população. Eles atualizados sobre os mais diversos temas, conseguem orientar de maneira eficiente todos os chapecoenses”, afirmou.

Crédito texto e imagem: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Goio-Ên recebe pilotos internacionais para provas de Motonáutica

Chapecó está recebendo pilotos nacionais e até internacionais para as provas de Motonáutica, que acontecem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.