Inicia neste final de semana a edição 2023 do Campeonato Catarinense de Voleibol Adulto Feminino. A equipe da ACV/Unoesc/Prefeitura de Chapecó entra em quadra às 19h30, no Ginásio Ivo Silveira, contra a ADV/Jaraguá.
As chapecoenses estão na Chave B e, além da ADV Jaraguá, terão como adversários o BluVolei de Blumenau e o Napoli de Caçado. Já na chave A estão as equipes de Brusque, Criciúma, Florianópolis e Pinhalzinho. Os jogos da ACV em casa serão neste sábado, contra ADV Jaraguá, no dia 8 de agosto, às 19h, recebe o Bluvolei e, no sábado, dia 12 de agosto, recebe o Napoli de Caçador. O técnico Michel Guimarães salienta que “o nível este ano está muito alto, temos cinco equipes que disputam a Superliga, com certeza o desafio será muito grande mas estamos motivados e preparados para a competição” destaca.
A fórmula de disputa é em turno e returno dentro da Chave, classificando-se todas as equipes para o primeiro playoff, que será no sistema de jogo único entre o primeiro de uma chave contra o quarto da outra e o segundo de uma chave contra o terceiro da outra, sendo o jogo na casa do melhor classificado na fase anterior. Na semifinal as equipes classificadas se enfrentam em ida e volta e, em caso de uma vitória para cada equipe, a decisão vai para o Golden Set. Os vencedores fazem a final no mesmo sistema.
As equipes que participam de competições nacionais são: BluVolei que disputa a Superliga A, Brusque, da Superliga B e ACV/Unoesc/Prefeitura de Chapecó, Napoli Caçador e Pinhalzinho que participam da Superliga C. os Ingressos para a partida de estreia serão vendidos a R$ 10,00 e a meia-entrada a R$5,00.
Fonte: Assessoria PMC