quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Administração de Chapecó busca recursos para a UPA, em Brasília
Legenda: Danielli, esteve no Ministério da Saúde, com Bruno Carrijo, Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, e Lilian Barreto, coordenadora-geral de urgência e emergência. Foto: Assessoria/PMC

Administração de Chapecó busca recursos para a UPA, em Brasília

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, e o secretário de Saúde, Jader Danielli, estão em Brasília desde ontem, buscando recursos para Chapecó. O prefeito e o secretário Thiago Etges tiveram uma audiência ontem com o presidente Jair Bolsonaro. Já o secretário de Saúde, Jader Danielli, esteve no Ministério da Saúde, onde reuniu-se com Bruno Carrijo, Diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, e Lilian Barreto, coordenadora-geral de urgência e emergência.
“Os assuntos tratados foram ampliação de custeio para nossa UPA 24h e a construção da UPA da Efapi, além da ampliação dos repasses para os hospitais do município” disse Danielli.
Nesta terça-feira o secretário de Saúde esteve no setor de atenção primária do Ministério da Saúde, junto com a técnica em Gestão de Política de Saúde, Jaqueline Gonçalves Lima Franco. Foram tratados diversos assuntos, como o credenciamento de novas equipes Equipes de Saúde da Família e a Agentes Comunitários de Saúde, sobre a adesão e a homologação do programa Saúde na Hora e sobre os indicadores de desempenho da Saúde.
Danielli também teve reunião com Jacirene Gonçalves Lima Franco, Tecnologista em Gestão de Políticas de Saúde, que é referência técnica da Atenção Primária à Saúde para o Estado de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.