quarta-feira , 18 setembro 2024
Home / Notícias / Administração de Chapecó capacita servidores para o atendimento
Foto: PMC

Administração de Chapecó capacita servidores para o atendimento

 

Na manhã desta sexta feira aconteceu mais um encontro de capacitação ao grupo de facilitadores do Comitê de Modernização, criado para implantar as boas práticas e a excelência em gestão na Administração Municipal de Chapecó.

O grupo de facilitadores é composto por servidores de diversos setores da Prefeitura, que de forma voluntária integram o comitê. O objetivo é construir, neste primeiro momento, a carta de serviços que reúne todas as ações e serviços que o município executa e que são disponibilizados aos cidadãos.

Na ocasião foi aplicado um simulado como ferramenta de coleta de dados de cada serviço público, com o objetivo de padronizar o processo e documentação necessários para facilitar a vida do usuário do serviço público.

Ficou estabelecida a data de 15 de fevereiro de 2022 para cada órgão descrever, com informações objetivas, todos os serviços prestados e a forma de acesso do usuário. Posteriormente o documento oficial, denominado de Carta de Serviço, será disponibilizado no site do município, para livre consulta.

“É motivo de orgulho desenvolver e implementar, junto com as equipes envolvidas, esse trabalho inédito e inovador que permitirá o cidadão ter, de fato, um atendimento ágil, humanizado e respeitoso da parte da prefeitura. Além da melhoria da gestão como um todo, tais ações vão gerar satisfação no usuário dos serviços públicos e valorizar ainda mais o servidor público em suas funções” concluiu o Assessor Executivo do Município, Nemésio Carlos da Silva.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

De licença para fazer política

Não é novidade e, para alguns, até demorou que o governador Jorginho Mello (PL) pedisse ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.