sábado , 7 setembro 2024
Home / Chapecó / Após denúncia do NAPA homem é preso por maus-tratos

Após denúncia do NAPA homem é preso por maus-tratos

Nesta sexta-feira um homem de 71 anos foi preso em Chapecó maus-tratos de animais domésticos.
De acordo com a gerente do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), Liandra Dall Orsoleta, o tutor de quatro cães, que mora no bairro Passo dos Fortes, já havia sido alertado sobre as más condições dos animais em uma visita anterior.
No entanto ele não seguiu a orientação de melhorar as condições dos animais e, nesta sexta-feira, a Polícia Civil acompanhou o NAPA até o local e efetuou a prisão. Os animais estavam muito magros. O tutor foi conduzido para a Central de Plantão Policial para as devidas providências.
Ele vai responder pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos que prevê reclusão de dois a cinco anos e multa, em caso de condenação.
Denúncias de maus-tratos podem ser encaminhadas para o APP Chapecó Digital.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Troca da bandeira de Chapecó pela Bandeira do Brasil, em frente à Prefeitura, marca a Semana da Pátria

Na fria manhã desta quinta-feira cerca de 160 crianças da rede municipal de ensino e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.