segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Esportes / Após título nos JASC, Prefeitura de Chapecó/ADCTM encara mais um grande desafio: o Brasileiro em casa
LEGENDA: Equipe de Chapecó foi campeão dos JASC no tênis de mesa FOTOS: Daniel Braga/Prefeitura de Chapecó

Após título nos JASC, Prefeitura de Chapecó/ADCTM encara mais um grande desafio: o Brasileiro em casa

Última etapa do TMB Platinum, o campeonato nacional de tênis de mesa, vai movimentar a cidade no mês de dezembro

O tênis de mesa da maior cidade do Oeste catarinense está em alta. A Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquistou recentemente o título geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina no masculino. Agora, a equipe que representa o Município vive a expectativa de disputar em casa o Brasileiro.
Os JASC deste ano foram realizados em Concórdia. O tênis de mesa esteve em disputa na última semana. “Uma competição difícil. Foram seis dias de competição, é desgastante. Chegando no final do ano com resultados, mostra o trabalho que vem sendo feito”, disse o técnico da PMC/ADCTM, Giancarlo Valentini. Foi a segunda vez consecutiva que Chapecó faturou o primeiro lugar da modalidade no maior evento poliesportivo do Estado.
Os atletas tiveram pouco tempo para comemorar o ouro dos Jogos Abertos. Os treinamentos foram retomados na última segunda-feira (25) com total intensidade. Afinal, na próxima semana começam as finais do TMB Platinum, o campeonato nacional de tênis de mesa. A PMC/ADCTM vai competir com 31 atletas e será o time anfitrião do torneio.
“A gente está treinando com todas as forças, desde que soube que o Brasileiro seria aqui. Então, estamos dando um gás extra, porque representar a cidade é importante, ainda mais dentro de casa”, comentou Giancarlo Valentini. “Vamos para mais uma batalha, tentando conquistar grandes resultados”, emendou o atleta Lucas Grossl, que vai vestir a camisa de Chapecó e também da seleção catarinense na categoria sub-21.

Maior da América Latina
A fase derradeira do TMB Platinum irá reunir os principais mesatenistas do Brasil, inclusive com a presença de atletas que estiveram na Olimpíada e na Paralimpíada de Paris 2024. São esperados cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, integrantes de comissão técnica e staff e árbitros, números que fazem o torneio ser o maior da América Latina no tênis de mesa.

Entrada gratuita
O certame inicia no dia 6 e termina em 15 de dezembro. Os jogos serão no pavilhão do Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi). A entrada para o público é gratuita. Haverá arquibancada para os espectadores

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Em casa, Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc busca vaga à final do Estadual Sub-20

Verdão das Quadras largou atrás na semifinal diante do Joinville, mas decidirá a classificação diante ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.