Última etapa do TMB Platinum, o campeonato nacional de tênis de mesa, vai movimentar a cidade no mês de dezembro
O tênis de mesa da maior cidade do Oeste catarinense está em alta. A Prefeitura de Chapecó/ADCTM conquistou recentemente o título geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina no masculino. Agora, a equipe que representa o Município vive a expectativa de disputar em casa o Brasileiro.
Os JASC deste ano foram realizados em Concórdia. O tênis de mesa esteve em disputa na última semana. “Uma competição difícil. Foram seis dias de competição, é desgastante. Chegando no final do ano com resultados, mostra o trabalho que vem sendo feito”, disse o técnico da PMC/ADCTM, Giancarlo Valentini. Foi a segunda vez consecutiva que Chapecó faturou o primeiro lugar da modalidade no maior evento poliesportivo do Estado.
Os atletas tiveram pouco tempo para comemorar o ouro dos Jogos Abertos. Os treinamentos foram retomados na última segunda-feira (25) com total intensidade. Afinal, na próxima semana começam as finais do TMB Platinum, o campeonato nacional de tênis de mesa. A PMC/ADCTM vai competir com 31 atletas e será o time anfitrião do torneio.
“A gente está treinando com todas as forças, desde que soube que o Brasileiro seria aqui. Então, estamos dando um gás extra, porque representar a cidade é importante, ainda mais dentro de casa”, comentou Giancarlo Valentini. “Vamos para mais uma batalha, tentando conquistar grandes resultados”, emendou o atleta Lucas Grossl, que vai vestir a camisa de Chapecó e também da seleção catarinense na categoria sub-21.
Maior da América Latina
A fase derradeira do TMB Platinum irá reunir os principais mesatenistas do Brasil, inclusive com a presença de atletas que estiveram na Olimpíada e na Paralimpíada de Paris 2024. São esperados cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, integrantes de comissão técnica e staff e árbitros, números que fazem o torneio ser o maior da América Latina no tênis de mesa.
Entrada gratuita
O certame inicia no dia 6 e termina em 15 de dezembro. Os jogos serão no pavilhão do Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi). A entrada para o público é gratuita. Haverá arquibancada para os espectadores
Fonte: Imprensa/PMC