A ordem de serviço para a construção da nova sede da AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Chapecó e Região),foi assinada na manhã desta sexta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, no auditório da Prefeitura de Chapecó.
A obra de 557 metros quadradas será edificada em área doada pelo município. O investimento é de R$ 2.944.213,77, com recursos do Governo do Estado.
João Rodrigues disse que recebeu esta demanda dos pais dos autistas ainda durante a campanha eleitoral, e que, após assumir, chamou a direção da AMA para buscar uma solução. Em contato com o então chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Janice Krasniak, conseguiu os recursos não só para a sede da AMA, mas também para o CAPP, APAE, Associação de Surdos e Adevosc.
“A Prefeitura de Chapecó também vai colaborar com profissionais para o atendimento, pois junto a sede da AMA será instalado o CAPSI, para que seja dado o melhor atendimento para as crianças”, disse o prefeito.
A presidente da AMA, Adriana Migott, fez um agradecimento para a Administração Municipal, Fundação Catarinense de Educação Especial, para a empresa JBW, que doou o projeto, e para as famílias fundadoras da entidade.
A AMA foi criada em 2014, tem 157 sócios, e desde então busca um espaço próprio, para atendimento especializado, pois atualmente os atendimentos são feitos no CAPP e APAE, mas não dão conta da demanda.
“É a realização de um sonho, termos um espaço próprio para atendimento e oferecer terapias aos autistas. Com a nova sede teremos capacidade para cerca de 300 educandos”, disse a presidente da AMA.
O empresário Alcyone Oliveira, da Construtora Oliveira, vencedora da licitação, disse que a obra já começou e a previsão de conclusão é de 10 meses.
Durante o ato o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento, Valmor Scolari, e o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores, Wilson Cidrão, também fizeram parte da mesa de honra.
Estiveram presentes ainda secretários, vereadores e representantes da OAB, da AMA e familiares.
Fonte: Assessoria/PMC