A atleta da Prefeitura de Chapecó/Clube de Atletismo/Unochapecó, Daniele Campigotto, não conseguiu participar da sua primeira prova no Troféu Brasil Caixa por problemas de logística. Porém, na prova seguinte, que foi os 200m rasos, Daniele surpreendeu e conquistou a medalha de Bronze. “Fui para essa competição para tentar fazer final, ou seja, ficar entre as 8, pela dificuldade que é competir Troféu Brasil, porém percebi durante a prova que daria para surpreender e superar atletas com uma bagagem maior que a minha, e por consequência melhorei minha marca pessoal consideravelmente” disse Daniele.
Além de ser medalhista do Troféu Brasil 2024, a atleta volta pra casa com Bolsa Federal e Estadual garantidas para o próximo ano, bem como, possível convocação para seleção Brasileira Sub-23 que disputará Campeonato Sul americano.
Quem também representou Chapecó foi a atleta Jocasta Oliboni (5.000 e 10.000m rasos), por ser seu primeiro Troféu Brasil, a atleta sentiu a grandeza da competição, porém fez sua melhor marca pessoal. O Clube de Atletismo agradece a Fundação de Esporte, e os demais parceiros patrocinadores, por proporcionar a estrutura para poder participar de competições estaduais e nacionais de alto rendimento, representando nossa cidade.
Fonte: Imprensa/PMC