domingo , 15 dezembro 2024
Home / Chapecó / Atleta da Prefeitura de Chapecó/ ACHA JUDÔ, competirá em Seletiva Nacional
Foto: Bruna Tomaz

Atleta da Prefeitura de Chapecó/ ACHA JUDÔ, competirá em Seletiva Nacional

Nesta quinta-feira (05), Emanuela Ristow, de 15 anos, atleta da equipe da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, pelo projeto Atleta do Futuro, embarcará para São Paulo, onde disputará a Seletiva Nacional de Judô no próximo sábado.

O evento é uma competição muito importante do calendário esportivo, que classifica os melhores atletas para a Competição Mundial.

Estreante na categoria Sub-18, Emanuela encara o desafio com entusiasmo:

“É uma grande oportunidade de crescimento e estou feliz em levar o nome de Chapecó e Santa Catarina para São Paulo em uma Seletiva Nacional, e, quem sabe, para o mundo, né? Independente do resultado, já me sinto realizada por abraçar esse desafio, sei que não será fácil e que as adversárias estarão bem preparadas também. Por ser meu primeiro ano na categoria Sub 18, estar lá já será um grande passo na minha carreira”, declarou a atleta.

Para o técnico da equipe Acha Judô, Carlos Konishi, a participação de Emanuela já é motivo de comemoração. “Ela é uma atleta disciplinada, focada e determinada. O resultado é importante, mas a experiência adquirida será um diferencial na trajetória dela. Estamos orgulhosos de sua coragem e dedicação nos treinos”, afirmou Konishi.

A mãe da judoca, Aliane Ristow, também não esconde a emoção. “É um orgulho enorme ver minha filha persistindo no sonho dela. Ser judoca exige muito: controle de peso, alimentação regrada e abdicação de tantas coisas. Mas ela está voando alto e isso é só o começo”, destacou a mãe, emocionada.

A Seletiva Nacional representa mais do que uma competição. Para Emanuela, é uma etapa importante na consolidação de sua carreira no judô, que promete alcançar novos horizontes, dentro e fora do tatame.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

EBM Vila Real realiza tarde de autógrafos

Na tarde de quarta-feira, 11, os estudantes da Educação Especial, da EBM Vila Real, foram ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.