A um mês do início da competição, cerca de 3,8 mil inscrições e pré-inscrições já foram registradas
O maior evento de tênis de mesa da América Latina vai movimentar Chapecó dentro de um mês. De 6 a 15 de dezembro, o pavilhão 1 do Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) receberá a final do TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro. A competição já registra aproximadamente 3,8 mil inscrições e pré-inscrições, com destaque para atletas olímpicos.
A Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa (ADCTM), clube anfitrião do torneio, e a Confederação Brasileira da modalidade esperam cinco mil inscrições e dois mil mesatenistas. A maioria dos participantes irá disputar mais de uma categoria. O prazo para se inscrever expira no dia 19 de novembro.
O TMB Platinum terá jogos entre clubes, seleções estaduais, de simples e paralímpicos. Somando atletas, técnicos, árbitros e integrantes de staffs, cerca de três mil pessoas irão circular na cidade durante as partidas. A equipe local (Prefeitura de Chapecó/ADCTM) inscreveu 31 mesatenistas, destes, 10 também defenderão a seleção catarinense.
Feras do tênis de mesa nacional já confirmaram presença na final do Brasileiro. Laura Watanabe e as irmãs Bruna e Giulia Takahashi estiveram na Olimpíada de 2024 e virão a Chapecó. Guilherme Teodoro e Victor Ishiy, que também competiram nos Jogos de Paris, têm passagem marcada para o Oeste catarinense.
Estrutura
Um grande aparato será montado para a fase derradeira do TMB Platinum em Chapecó. Em torno de 70 mesas estarão à disposição para jogos e treinos. Também está programada a instalação de arquibancadas com capacidade para 1,5 mil espectadores. Ainda haverá reforço na iluminação para o evento.
Capital do tênis de mesa
Além de definir os campeões da temporada, Chapecó vai ser o palco da eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Todos os presidentes de federações estaduais estarão na cidade para o pleito, no dia 12 de dezembro.
Fonte: Assessoria/PMC