Mostrar o que será o futuro Autódromo Internacional de Chapecó, sua importância e o que representará para Santa Catarina como o primeiro complexo automobilístico asfaltado no Estado e para o automobilismo brasileiro como a sétima pista no Sul do País. Essa é a finalidade da participação do Automóvel Clube Chapecó na Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi 2023), até o dia 15 de outubro.
Em espaço de 192 metros quadrados, localizado no pavilhão 4, onde está a mostra automotiva, o Automóvel Clube apresenta o autódromo que está em construção em Linha Cachoeira e também veículos de competição, através de cinco carros e uma moto. O presidente do clube, Valdir Moratelli, explica que a presença na expo-feira permite mostrar o investimento que é feito e os benefícios que trará em termos do esporte automobilístico, do turismo esportivo e da economia para a região e o Estado.
São apresentados, também, vídeos com simulação da pista e com o registro do andamento das obras e há dois simuladores que permitem aos aficionados dar volta virtual na pista do futuro autódromo de Chapecó. Nesse sentido, ocorre ação solidária, para o recolhimento de recursos em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Chapecó) e da iniciativa social Brasil Sem Frestas. No mesmo local é possível realizar o pré-cadastro de interessados em associar-se ao clube.
Os veículos de competição
Responsável pela organização do estande, o piloto e sócio do Automóvel Clube Eduardo Moratelli, também vice-presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), informa que cinco veículos de duas modalidades de competições estão no espaço, através de cinco carros de corrida e uma moto da categoria de motovelocidade. São eles: um Fórmula 4; um carro da categoria Turismo Nacional e três da Stock-car. Da Turismo está no espaço o Ônix pilotado pelo próprio Eduardo e da Stock-car um Toyota Corolla e dois Chevrolet Cruze, sendo dois da Stock Pró, cedidos pela promotora Vicar, e um da Stock Séries, da Ipiranga Racing, além de uma moto da categoria Super Sport.
Já na abertura da Efapi o prefeito João Rodrigues visitou o estande e confirmou que será realizado um evento durante a feira para marcar a nova etapa das obras, realizadas em parceria com a Prefeitura.
Foto e texto da Extra Comunica com edição da Assessoria da Prefeitura