As equipes da Secretaria de Saúde realizaram no sábado (25) diversas atividades. Uma delas foi um mutirão de combate à Dengue, no bairro Eldorado, com cerca de 60 Agentes de Combate a Endemias realizando visitas de tratamento, atendimento de denúncias, vedação e tratamento de caixas de água e cisternas e atendimento de pontos estratégicos.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No sábado aconteceram 736 visitas, 841 depósitos foram inspecionados, 211 depósitos foram eliminados, 32 pontos foram tratados com larvícida, 15 pneus foram eliminados, 12 denúncias foram atendidas, 8 denúncias foram abertas, 06 termos de adequação foram expedidos e 18 vistorias em caixas de água e cisternas foram realizadas.
Segundo o Boletim da Dengue divulgado nesta segunda-feira (27), Chapecó já registrou em 2023, 11 casos positivos da doença, sendo que 313 foram testados, 280 deram negativo e 22 os que estão aguardando resultado.
Outra ação foi a atualização e cadastramento de novos de usuários, devido ao Previne Brasil, que foi realizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde.
De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, o objetivo dessas atividades em horário alternativo, é fazer a busca ativa aos usuários que não são encontrados durante a semana em casa.
Fonte: Imprensa/PMC