As categorias de base da Chapecoense entram em campo neste final de semana, no Centro de Treinamentos Água Amarela, em partidas válidas pelo Campeonato Catarinense. O sábado e o domingo serão de jogos decisivos para as equipes sub-15 e sub- 17 – que tem pela frente os jogos de volta do Campeonato Catarinense – e para o time sub-20 – que busca manter a liderança da competição estadual.
No sábado, às 13h – no primeiro dos três compromissos – o Sub-15 enfrenta a equipe do Hercílio Luz. Na partida de ida, em São Ludgero, as equipes empataram em 2×2. Ígor e Marco Anthônio balançaram as redes para o verdão. Para a treinadora Nivia, a semana de treinos concluída nesta sexta-feira (26), foi fundamental para reforçar a confiança dos meninos, fator fundamental para a crescente do grupo na competição. “A equipe está com cara e ganhando forma, tanto na parte de elenco como na emocional, a confiança uns com os outros. (…) Esperamos que eles consigam performar da melhor maneira para que no final do jogo possamos comemorar”. Jocemar Klein apitará a partida.
Logo após o duelo entre Chape e Hercílio Luz, às 15h, o time Sub-17, comandado por Willian Amaral, enfrentará o Concórdia. Com o empate sem gols no jogo de ida, a decisão da vaga na semifinal está em aberto. Segundo Amaral, o time está focado para alcançar a classificação, objetivo principal do momento. “Temos uma equipe de potencial e vamos propor o jogo desde o início”, garante. O árbitro escalado é Leonardo Victor Gassen.
Por fim, no domingo (28), o sub-20 entrará em campo para defender a liderança do estadual em clássico contra o Avaí. A Chape vem de três vitórias, ambas marcando quatro gols e sofrendo um. “Os jogadores compraram a ideia, estão focados no que querem”, afirmou o treinador Giovani Rigotti, que falou sobre a dificuldade do adversário, mas reforçou o preparo da sua equipe. “Estamos na sexta semana de competição, nosso objetivo é a classificação para a sequência da temporada, disputar títulos e buscar uma vaga na Copa São Paulo”. O lateral direito Thiago e o centro-avante Lucas são os artilheiros do Verdão, ambos com 3 gols. Gustavo Bauermann é o árbitro principal.
Fonte/Crédito: Por Carla Cenci/ACF
Com supervisão de Alessandra Seidel