A Associação Chapecoense de Bocha e Bolão conquistou a medalha de Bronze na 12ª edição da Taça Santa Catarina de Bolão Feminino, disputada entre os dias 31 de março e 2 de abril, no clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Belz), em Testo Alto, na cidade de Pomerode. A competiçã foi organizada pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão, com a participação de oito equipes.
A equipe chapecoense foi formada por 15 atletas e teve um grande desempenho. Foram cinco partidas durante a competição, com três vitórias e duas derrotas. Na semifinal a equipe de Chapecó acabou derrotada pelo placar de 1714×1710 para a equipe da Sociedade Desportiva Recreativa Cultural Liberdade de Timbó. Já na decisão do terceiro lugar as Chapecoenses levaram a melhor sobre a Sociedade Glória de Joinville pelo placar de 1699×1670. A classificação final teve como grande campeã a equipe de Associação Desportiva Recreativa Cultura Liberdade de Timbó e, em segundo lugar, o Clube de Caça e Tiro Mosquito de Agronômica. Em quart lugar ficou a Sociedade Glória de Joinville.
Além da conquista do terceiro lugar, a equipe Chapecoense teve duas premiações individuais: Cristiane Alves de Oliveira ficou com o Braço de Ouro, alcançando 880 pontos e Nilvane Maurice Hoss obteve o Braço de Bronze, com 877 pontos. O Braço de Prata ficou com a atleta Joana Luísa Wehmuth (Mosquito), fazendo 878 pontos.
Fonte: Imprensa/PMC