Na manhã desta sexta-feira (25), a Chapecoense finalizou a sua preparação para enfrentar o Hercílio Luz, amanhã, no Estádio Aníbal Torres Costa. Em Tubarão desde ontem à noite, o elenco alviverde realizou um treinamento no Estádio Domingos Gonzales, do Clube Atlético Tubarão. Após as atividades, o técnico interino da Chapecoense, Bolívar, concedeu uma coletiva de imprensa.
Como planeja armar a equipe amanhã, pensando já no jogo da Copa do Brasil?
“Pretendemos colocar os que estiverem em melhores condições para que a gente possa conquistar uma vitória. A gente sabe que vai enfrentar um adversário que vem muito bem na competição. Temos alguns atletas com o terceiro cartão amarelo, mas temos outros jogadores que estão esperando a sua oportunidade e eu sempre deixei muito claro que elas irão aparecer, por isso todos precisam estar preparados”.
O que a Chape pode tirar de aprendizado da derrota para o Próspera, que foi no mesmo gramado em que acontece a partida de amanhã?
“Eu pude acompanhar a partida contra o Próspera pela televisão. O campo faz com que você tenha muita dificuldade de ter um jogo apoiado, de posse de bola, então precisamos nos adaptar ao campo e naquilo que irá nos oferecer. Nosso trabalho já aconteceu em cima disso, mas isso não é desculpa, pois precisamos continuar com a nossa maneira de atuar, com entrega dentro de campo”.
Como foi a viagem até aqui? Deu para definir o time?
“Sem dúvidas. Tivemos mais de 11 horas de viagem, com um ônibus muito confortável. O ambiente que se tem em uma viagem desse tipo é bom para os atletas estarem sempre juntos e conversando, assim como a gente da comissão técnica. Já definimos a equipe ontem, antes da viagem e esperamos fazer um grande jogo”.
Quais são os pontos fortes do grupo da Chapecoense? E quais dificuldades a equipe pode enfrentar?
“Uma equipe competitiva, que vai se impor dentro de campo, principalmente contra um clube que vem fazendo uma grande campanha no estadual. É uma grande oportunidade de continuarmos próximos dos primeiros colocados, então o ponto forte é a gente saber que precisamos manter uma regularidade e um bom desempenho. Um ponto negativo acho que é você saber as condições do campo e tentar propor o jogo, portanto devemos nos adaptar ao que o gramado vai nos oferecer para ter uma Chapecoense forte durante os 90 minutos”.
A partida diante do Hercílio Luz acontece neste sábado (26), às 17h, pela décima rodada do Campeonato Catarinense. Após o jogo, a Chapecoense segue em viagem até o município de São Luís-MA, onde enfrenta o Moto Club, na terça-feira (01), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Fonte: Assessoria/ACF