Após uma semana cheia de trabalhos, a Chapecoense entrou na reta final da preparação para o jogo decisivo contra o Concórdia. Antes da atividade desta sexta-feira (18) – a penúltima antes da partida contra o Galo do Oeste – o técnico interino Bolívar atendeu a imprensa, avaliou a semana de treinos e projetou o duelo.
Conforme o comandante, o foco das atividades foi em cima do adversário – principalmente por se tratar de um jogo de 180 minutos. “(…) A gente sabe onde pode explorar, onde tem que ter as preocupações. Então foi uma semana que a gente trabalhou a nossa parte tática, a nossa bola parada que é fundamental… e é um jogo em aberto. A gente sabe que será um confronto muito difícil, com uma equipe que fez uma bela campanha na primeira fase e se trata de um clássico. Então é ter toda a concentração possível para que a gente possa lá em Concórdia – como foi da última vez – fazer um grande jogo”.
Questionado sobre possíveis desfalques para o confronto – tendo em vista atletas que foram preservados das atividades durante a semana – Bolívar destacou a importância de realizar trabalhos, também, visando a prevenção. “Precisa ter essa prevenção. A gente tem um controle muito grande com a nossa parte de fisiologia para esse desgaste dos atletas. A gente vem de uma batida muito forte nos últimos jogos. Mesmo tendo uma semana cheia de trabalho, isso gera um desgaste grande também (…). Às vezes um treinamento que você poupa um atleta também é um treinamento, uma recuperação, para que você possa ter esse atleta 100% no domingo”.
Por fim, Bolívar falou sobre ter se agradado com o desempenho da equipe na partida de ida – que teve o placar final de 1 a 1 – relembrou a vitória na fase classificatória e destacou o que ele considera fundamental para que a Chapecoense possa fazer um grande jogo na partida de volta. “Temos que saber manter muita concentração num jogo como esse, porque isso vai fazer a diferença, como aconteceu naquela vitória por 1 a 0 (na fase classificatória). Eu citei pra eles que a nossa concentração foi fundamental para aquela vitória, porque você suportar desde os oitos minutos do primeiro tempo uma pressão muito grande e manter o equilíbrio até os 90 minutos pra ganhar lá no final do jogo é fundamental. É repetir desempenho e saber que a gente precisa criar novamente, como foi aqui em Chapecó, para fazer um grande jogo” finalizou.
O duelo entre Concórdia e Chapecoense – que definirá uma das equipes semifinalistas do Campeonato Catarinense – acontece no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Domingos Machado de Lima.
Fonte: Assessoria/ACF