domingo , 27 abril 2025
Home / Chapecó / “Caminhos do Autismo” é o tema da nova Série de Podcasts da Secretaria de Educação

“Caminhos do Autismo” é o tema da nova Série de Podcasts da Secretaria de Educação

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, é uma data criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o tema. Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação promoverá, por meio de seu canal no Youtube, Educa Chapecó Play, a série “Caminhos do Autismo”, que contará com a presença de convidados especialistas na temática.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, com a intenção de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, citou a importância de desenvolver atividades referentes à data. “Nós trabalhamos diariamente para oferecer a melhor educação para os nossos estudantes, pois queremos formar seres humanos integrais. A inclusão é um dos pilares deste trabalho, por isso, as nossas crianças autistas e seus familiares podem contar com todo o suporte da equipe de Educação Especial da SEDUC, dos professores das salas de recursos multifuncionais e em turma, dos Núcleos de Apoio Multidisciplinar aos Estudantes e de parceiros externos”, afirmou.

Para acessar o conteúdo, clique no link a seguir:

Episódio 1:
O que é o autismo e quais as principais terapias
02/04/2024, às 13h30

Episódio 2:
Salas de Recursos Multifuncionais TEA
09/04/2024, às 14h

Episódio 3:
“Nutrição e autismo: compreendendo implicações biológicas, sintomas e seletividade alimentar”
16/04/2024, às 14h

Episódio 4
“Apraxia da fala e o autismo”
23/04/2024, às 14h

 

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Voleibol masculino adulto da Prefeitura de Chapecó/Aprov/Unoesc estreia da Liga Oeste

Neste final de semana, a cidade de Chapecó, será palco da primeira etapa da Liga ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.