quarta-feira , 18 setembro 2024
Home / Chapecó / Campeonato Regional de Judô contou com 450 atletas

Campeonato Regional de Judô contou com 450 atletas

No último sábado (10), Chapecó foi palco do Campeonato Regional de Judô, que reuniu mais de 450 atletas de diversas partes de Santa Catarina. O evento, que ocorreu das 9h às 19h, no ginásio Ivo Silveira, foi organizado ao longo de mais de três meses pela equipe da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, que contou com o apoio da comissão de pais de judocas e de voluntários.
Desde a montagem da estrutura até a venda de alimentos na cantina e a limpeza do local, o trabalho colaborativo garantiu um ambiente acolhedor para os competidores vindos de mais de 12 municípios. A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que esteve na arquibancada para prestigiar o evento esportivo. Os combates foram realizados em quatro áreas. Este campeonato, em parceria com a Federação Catarinense de Judô (FCJ), Prefeitura de Chapecó e Fundação do Esporte, foi uma etapa importante para indicação dos representantes do Oeste catarinense para o Troféu Santa Catarina, classificatório para o Meeting Interestadual, principal competição de judô do Sul do país, que reúne os quatro melhores atletas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A equipe Acha Judô brilhou na competição e conquistou 22 medalhas, sendo 14 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. O técnico da equipe, Carlos Konishi, destacou a importância de sediar o torneio em casa, pois permite que os pais acompanhem de perto os resultados dos treinos e a evolução dos atletas. “Estou muito satisfeito com o desempenho dos atletas, isso mostra que estamos no caminho certo e que a dedicação diária, está dando resultado,” afirmou Konishi.
Em entrevista ao Diário do Iguaçu, Moisés Penso, Presidente da Federação Catarinense de Judô (FCJ), expressou seu apreço pelo evento e destacou que Chapecó conseguiu atender às expectativas com muita organização e competição bem estruturada. “Deste evento, sairão representantes ainda mais preparados para o Estadual e para o Meeting,” comentou Penso.
As disputas envolveram atletas das classes Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Mirim e pré-mirim.
O sucesso no Campeonato Regional posiciona a Acha Judô de Chapecó como uma das principais forças do judô na região, que prepara os atletas para desafios ainda maiores e já conta com atleta Campeão Sul-Americano, Guilherme Tomaz, que está na Bahia, em um Brasileiro Sub 21.
A vitória em casa foi um marco significativo para a equipe, reafirmando seu compromisso com a excelência no esporte.

Confira a classificação dos atletas da equipe Acha Judô de Chapecó:

Graduados:
1º Ana Letícia Nunes da Silva (Sub 15)
1º Emanuela dos Santos Ristow (Sub 18)
2º Matheus Marcante Campos (Sub 18)

Aspirantes:
Sub 11
1º Alexandre Enderle Bento
1º Cecília Amorim dos Reis
1º Davi Panho Paludo
1º Heitor Fernandes Sutilli
1º Yasmin Kubiak da Silva
2º Gabriel Savio Viecili
3º Annabel Antunes de Padua
3º Gabriel Mario Priebe

Sub 13
1º Ariane Vitória Policena
1º Milena da Silva Hubner
1º Pedro Dall Bello Amaro
2º Luis Vicente dos Reis

Sub 15
1º Rafael Kappel
1º Miguel da Silva Hubner
1º Gabriela Corrêa Ortiz
2º Enzo Gabriel Arruda da Silva
2º Miguel Francisco Borba

Sub 18
1º Gabriel Valmorbida
3º Luiz Felipe Pires

Mirim e pré-mirim:
Byanca Kubiak da Silva
Lucas Francisco Lapa Ribeiro de Souza
Bernardo Reni Gonçalves Rhor
Luís Gustavo Zancanaro Herther
Pedro Ofenbock
Jean Talles Ferreira
Isabelly Machado
Giovanna Viecilli

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A situação do PL em Santa Catarina

Depois de muito se especular, de rotas serem traçadas e refeitas, tudo indica (sim, ainda ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.