segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Corpo de Bombeiros / CBMSC em Iporã do Oeste promove mais uma edição do Projeto Golfinho para conscientização sobre segurança aquática

CBMSC em Iporã do Oeste promove mais uma edição do Projeto Golfinho para conscientização sobre segurança aquática

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste realiza mais uma edição do Projeto Golfinho. Com inscrições abertas para a comunidade local, o programa atraiu a participação de 25 crianças.

O Projeto Golfinho destina-se a conscientizar sobre os perigos presentes em ambientes aquáticos, ao mesmo tempo em que promove a cidadania e estimula o cuidado com o meio ambiente. Seu principal objetivo é educar as crianças de maneira lúdica, combinando momentos de aprendizado com atividades recreativas, incentivando a adoção de atitudes preventivas. A intenção é que essas crianças se tornem multiplicadoras desses conhecimentos entre seus familiares e comunidade local.

A iniciativa não apenas proporciona conhecimento sobre segurança em ambientes aquáticos, mas também reforça a importância de práticas preventivas e de uma atitude responsável diante dos desafios apresentados pelos corpos d’água, buscando garantir um verão mais seguro para todos. Este ano, o projeto tem como instrutoras as Bombeiras Leila Regina Conrad Schwengber e Liege Tresch.

O Projeto Golfinho é um exemplo notável de como a educação e a conscientização, quando aliadas ao entretenimento e à diversão, podem fazer a diferença na vida das crianças e na segurança de toda a comunidade.

Texto: Cabo BM Evandro dos Santos
Fotos: Divulgação/12° Batalhão

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Acidente em ponte deixa mãe e filha feridas

Neste domingo, dia 18, por volta das 10h da manhã, a guarnição foi acionada para ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.