quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Geral / Central de Doações solicita roupas masculinas, infantis, móveis e roupas de cama
Imagem/Divulgação/PMC

Central de Doações solicita roupas masculinas, infantis, móveis e roupas de cama

A Central de Doações, espaço mantido pela Secretaria de Assistência Social de Chapecó, está solicitando a colaboração da comunidade para alguns itens que estão em falta.

Uma das principais demandas é de roupas e calçados masculinos.

“Hoje nós só temos quatro calções tamanho 38, dois 36, dois 40, três 42 e um 44. E às vezes vem um pedido de 10 unidades da Casa de Passagem. Temos nove calças masculinas e estão faltando calçados do 36 ao 40. Não temos roupas de recém-nascidos e pouca coisa para meninos de 4 a 12 anos”, disse o gerente de Renda e Cidadania do Município, André Pagnussat.

Ele também salienta a falta de móveis (pia, cama, sofá) eletrodomésticos (geladeira), fogão, cobertores, roupas de cama, travesseiro e toalha. Além da Casa de Passagem, a Central de Doações atende também os abrigos municipais e o público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

As doações podem ser levadas na Central, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D, das 13h às 19h. Os móveis e eletrodomésticos são buscados em casa. Basta ligar ou mandar mensagem de WhatApp nos telefones 3319-1209 ou 1213.

No ano passado o Serviço Municipal Disque Solidariedade recebeu 60.372 doações tanto na Central como resultado de ações da Campanha do Agasalho e Drive Thru realizado na Praça Coronel Bertaso.

No total foram 2.284 famílias beneficiadas pelas doações dos chapecoenses, ou que representa em torno de oito mil pessoas.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Troca da bandeira de Chapecó pela Bandeira do Brasil, em frente à Prefeitura, marca a Semana da Pátria

Na fria manhã desta quinta-feira cerca de 160 crianças da rede municipal de ensino e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.