A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (13), na Arena Condá, para enfrentar o Concórdia em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. No duelo contra o Galo do Oeste, a equipe alviverde sofreu o primeiro gol nos minutos iniciais, mas buscou o empate e com Tiago Real, determinando em 1 a 1 o placar final.
A partida:
Estudando o adversário nos minutos iniciais e com maior posse de bola, a Chapecoense tentou furar a linha defensiva da equipe adversária. Jogando fora de casa, o Concórdia se fechou defensivamente e dificultou que o Verdão chegasse à área nos minutos iniciais de jogo. O primeiro lance de perigo surgiu aos nove minutos, quando Tiago Real acionou Fernando no ataque, mas o passe foi forte demais. Em resposta, Vinicius Moura arriscou chute de fora da área e colocou a equipe adversária à frente no placar.
Apoiada pela torcida, a Chapecoense saiu em busca do empate e realizou uma blitz na área adversária. Aos 13, Caio Rangel colocou a bola na área buscando Tiago Real, o camisa 10 dominou, mas a defesa adversário tirou pela linha de fundo. Aos 14, Sousa chutou cruzado para Pablo, o atacante recebeu e subiu em ataque, obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa na Arena Condá!
A rede balançou ao favor do Verdão aos 25, quando, em linda jogada, Tiago Real recebeu na área, girou, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes para deixar tudo igual na Arena Condá. Antes de finalizar a primeira etapa, o Verdão ainda assustou a equipe adversária. Aos 38, quando Perotti soltou a bomba dentro da área e obrigou uma grande defesa do goleiro do Concórdia. Dominando pela esquerda, aos 39 Caio Rangel fez boa jogada, invadiu a área e tentou chute colocado, mas o goleiro adversário ficou com ela.
Na segunda etapa, antes do primeiro minuto de jogo, Perotti avançou com perigo para a área, mas a defesa adversária ficou com a posse. A Chape apareceu novamente aos três minutos, quando Ronei achou passe na medida para Pablo, lançando o camisa 11 e quebrando a linha de marcação. Pablo arriscou chute obrigando o goleiro a fazer defesa de mão trocada. Aos 21, o atacante do Verdão apareceu bem posicionado, recebeu de Perotti e finalizou de primeira, mandando sobre a meta.
A pressão alviverde continuou e aos 38 Foguinho passou em profundidade para Rodriguinho, mas a jogada acabou obstruída pela defesa adversária. No apagar das luzes, aos 47, Rodriguinho teve outra grande oportunidade, mas o cabeceio do camisa 21 passou por cima do gol.
Próxima partida:
O jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense acontece no próximo domingo, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
Fonte: Assessoria/ACF