A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (04), na Arena Pantanal, para disputar contra o Cuiabá partida adiantada, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo que fechou a sequência de três jogos longe de Chapecó, o placar de 0 a 0 refletiu o equilíbrio do confronto – com primeiro tempo melhor para o time da casa e etapa complementar de superioridade do visitante.
A partida:
Apesar de o Cuiabá ter criado as melhores oportunidades da primeira etapa da partida, o que prevaleceu foi a consistência defensiva da Chapecoense. Regida por mais uma atuação segura do goleiro Keiller, a equipe alviverde conteve o ímpeto adversário e anulou as chances criadas pelo time da casa.
Na volta para a etapa complementar, o Cuiabá criou duas chances de pouco perigo logo nos primeiros minutos e, na resposta, a Chape assustou: aos 12, Kaio Nunes tocou para H. Almeida, que dominou e finalizou rasteira, mandando muito perto do gol adversário. Na sequência, aos 13, o time da casa chegou ao ataque com Rafael Gava e, mais uma vez, brilhou a estrela de Keiller, que se esticou para fazer a defesa.
O Verdão criou novas chances com Ezequiel, aos 43, mandando uma bomba por sobre a meta, e Marquinho, aos 44, finalizando de canhota e obrigando grande intervenção do goleiro Walter. Apesar da pressão, a Chape não conseguiu converter as oportunidades em gols e o placar final permaneceu zerado.
Fonte: Assessória/ACF