A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (20), na Arena Condá, pra enfrentar o Grêmio em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando nos seus domínios e contando com o apoio do torcedor, a Chape saiu atrás no placar e não conseguiu reverter o marcador, sendo superada por 1 a 3.
A partida
Nos minutos iniciais de jogo, a Chapecoense pressionou com superioridade na área do Grêmio. Aos dois, Ezequiel cruzou a bola na área para Ronei, que arriscou o chute. Na sobra, a bola parou nos pés de Henrique Almeida, o atacante chutou cruzado obrigando a defesa do goleiro adversário. Aos 31, o camisa 11 voltou a protagonizar novo lance, quando Kaio Nunes passou na medida e Henrique Almeida avançou com perigo, mas a bola ficou com a zaga do Grêmio. A resposta da equipe visitante veio minutos depois, aos 34, quando Lucas Silva marcou para o Grêmio.
O Verdão teve nova chegada aos 40, quando Anderson Leite subiu pela direita e cruzou para Busanello. O lateral chutou firme, mas a bola ficou com o goleiro Gabriel. Na segunda etapa, a equipe visitante ampliou o placar com Thiago dos Santos. Aos 30 da etapa final, o Verdão balançou as redes quando Anderson Leite bateu o escanteio lançando na pequena área, provocando desvio na defesa do Grêmio e deixando 2 a 1 no placar. O último gol da partida ocorreu aos 34, finalizando o jogo em 3 a 1 para a equipe adversária.
Próximo confronto:
A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (26), na Arena Condá, quando enfrenta o Atlético-GO em duelo válido pela 35ª do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h30.
Fonte: Assessória/ACF