Na tarde desta segunda-feira (16), 25 times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram no Rio de Janeiro a fim de tratar sobre assuntos pertinentes à criação da Libra – nova Liga Brasileira de Clubes. Na oportunidade, a Associação Chapecoense de Futebol esteve representada pelo seu vice-presidente administrativo, Alex Boff Passos, que integrou as discussões promovidas, principalmente, acerca de uma distribuição mais justa das verbas dos direitos de transmissão.
Após a realização da reunião, ficou definida a criação de uma comissão – composta por representantes de quatro times da Série A e pelo presidente da Associação de Clubes da Série B – que será responsável por defender os interesses das equipes que integram o movimento “Forte Futebol”, sendo o principal a divisão justa dos recursos, considerando a distribuição de 20% dos valores referentes aos direitos de transmissão às equipes da Série B;
Para Alex Passos, a união dos clubes é fundamental para a criação da nova liga. “Que tipo de liga existiria se houvesse, de um lado, nove clubes, e do outro todos os clubes do Brasileiro? Se perderia valor. Nós precisamos que os clubes estejam unidos em torno desta liga, mas que ela funcione de forma justa e igualitária, em prol do futebol”.
Fonte: Assessoria/ACF