quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Notícias / Chapecó amplia a desburocratização com o Licenciamento Ambiental “on line”
Imagem/Divulgação/PMC

Chapecó amplia a desburocratização com o Licenciamento Ambiental “on line”

Em mais uma ação da Administração Municipal de Chapecó para facilitar a vida do cidadão chapecoense, a Diretoria de Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SEPLAD), irá utilizar um novo e moderno sistema para o licenciamento ambiental. A partir do dia 23 de março o sistema será totalmente on-line, sem necessidade de entregar documentos por meio físico. O link para o novo sistema é http://chapeco.prefeituras.net/

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Mark Gehlen, esse sistema trará mais agilidade e facilidade para o contribuinte pois o pedido de licença pode ser acessado de qualquer dispositivo.

No ano passado foram 1,7 mil processos encaminhados presencialmente e que agora não precisarão do deslocamento físico dos contribuintes.

O secretário de Desenvolvimento e Desenvolvimento do Município, Valmor Scolari, disse que a medida também vai reduzir o uso de papel, gerando economia e menor impacto ao meio ambiente.

“O procedimento é muito parecido com o que já vem sendo utilizado pela SEPLAD no Aprova Digital para a aprovação de projetos. É mais uma ação de desburocratização e modernização da atual gestão, dando mais velocidade no trâmite dos processos”, afirmou Scolari.

Quem tiver alguma dúvida na hora de preencher o pedido digital, pode encaminhar e-mail para o seguinte endereço: licenciamento@chapeco.sc.gov.br . Ou então ligar para o telefone 2049 9116.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó aprova mais de um milhão de metros quadrados de construções por ano

  O crescimento de Chapecó tem se refletido também no setor da construção civil. Nos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.