quarta-feira , 20 novembro 2024
Home / Notícias / Chapecó amplia espaços prioritários para motos nos semáforos
Foto: Imprensa/PMC

Chapecó amplia espaços prioritários para motos nos semáforos

A Prefeitura de Chapecó está ampliando a sinalização de espaços prioritários para motos nos semáforos. De acordo com o diretor de Segurança Pública do município, Roger Lima, essa medica começou a ser adotada no município no início do ano e, devido ao bom resultado, haverá sinalização em novos pontos. Ele citou que em Chapecó a frota é de 45 mil motocicletas.
Na rua Uruguai estão sendo implantados “bolsões para moto” nos cruzamentos com as avenidas Nereu Ramos, Fernando Machado e Porto Alegre.
Também serão sinalizados todos os cruzamentos semafóricos das avenidas Nereu Ramos e Fernando Machado, entre a avenida São Pedro e a rua Uruguai.
Segundo Roger, com a sinalização os motoristas de automóvel devem deixar o espaço mais próximo do semáforo para as motos pararem, evitando que façam um zigue-zague na hora em que abre o sinal.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Ecoponto da Prefeitura está suspenso para início de obras do novo Centro Administrativo

O Ecoponto situado nos fundos da Prefeitura Municipal, que fica na Avenida Getúlio Vargas, estará ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.