sábado , 7 setembro 2024
Home / Notícias / Chapecó aprova mais de um milhão de metros quadrados de construções por ano
FOTOS: Arquivo PMC

Chapecó aprova mais de um milhão de metros quadrados de construções por ano

 

O crescimento de Chapecó tem se refletido também no setor da construção civil. Nos últimos anos foram aprovados mais de um milhão de metros quadrados por ano de alvarás de licença para prédios, casas, fábricas e indústrias.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, esse processo se intensificou a partir das medidas de desburocratização adotadas em 2021, com autodeclarações e processos digitais que facilitaram e agilizaram o encaminhamento e solução das demandas.
Somente no período de três anos e meio já foram aprovados mais de quatro milhões de metros quadrados, além de 29 loteamentos e dez condomínios.
“São 5.263 lotes novos para dar conta do crescimento da cidade, que de acordo com o censo de 2022 cresceu 38%, com um incremento de mais de 70 mil moradores. Além da expansão da mancha urbana também há um processo de verticalização, com novos edifícios. A Administração Municipal contribui para esse momento, com cerca de R$ 1 bilhão em investimentos em infraestrutura, o que torna Chapecó um dos municípios que mais investem no Brasil. Já os investimentos do setor privado somente no setor da construção civil passam de R$ 10 bilhões”, disse o secretário.
Ele complementou que esses números movimentam a economia local e geram empregos. Nesta quinta-feira o Balcão de Empregos tem 865 vagas disponíveis para contratação imediata. E nos cinco primeiros meses foram criados 4,5 mil vagas de emprego, o que coloca a cidade na 31a posição no Brasil, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

 

Fonte: imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia processo para rompimento de contrato com a Casan

A Prefeitura de Chapecó iniciou nesta semana um processo de rompimento de contrato com a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.