segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Notícias / Chapecó confirma mais dois óbitos por dengue e intensifica ações, com multa
Foto: Assessória/PMC/Divulgação

Chapecó confirma mais dois óbitos por dengue e intensifica ações, com multa

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó confirmou na manhã desta quinta-feira dois óbitos por dengue. Um homem de 66 anos, ocorrido no dia 18 de março e uma mulher de 86 anos, com comorbidades, ocorrido no dia 4 de abril. Com isso são três óbitos de chapecoenses. O primeiro foi de um homem de 73 anos, com comorbidades, ocorrido no dia 23 de março.

A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, ressalta que o poder público vem intensificando as medidas de combate ao Aedes aegypti ,mas necessita do apoio da população.

“Neste período chuvoso é muito importante eliminar os pontos de acúmulo de água, cuidar com o lixo, usar roupas de manga comprida e repelente”, disse Karina.

O gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, ressaltou que Chapecó está em situação de emergência e, após um longo período de orientação, que vem sendo realizado desde o ano passado, passará a notificar e multar donos de residências, comércio, construtoras e donos de terrenos baldios que não eliminarem criadouros de mosquito. As multas variam de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Além disso estão sendo intensificados os mutirões e mais 30 agentes de combate a endemias foram contratados.

Com este reforço foram criadas duas equipes para inspeção de depósitos elevados e uma equipe para terrenos baldios.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3319-1407, APP Chapecó Digital e Ouvidoria. Chapecó conta com 1.764 casos positivos de dengue.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Papai Noel dos Correios entrega presentes para crianças da Rede Municipal

Aconteceu nesta segunda-feira (09), a primeira entrega de presentes do Projeto Papai Noel dos Correios. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.