quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Chapecó é a que vacina mais rápido entre as grandes cidades de SC
Imagem: PMC

Chapecó é a que vacina mais rápido entre as grandes cidades de SC

Chapecó é o município que vacina mais rápido entre as grandes cidades de Santa Catarina, de acordo com um gráfico desta semana, retirado do site do Ministério da Saúde. Uma comparação de terça-feira, entre as doses recebidas e as doses aplicadas mostra que o município já tinha aplicado mais de 95% das doses recebidas.
De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Momoli, esse número é reflexo de ações como o agendamento, estrutura das unidades de saúde, a instalação do Centro Estratégico de Vacinação e a parceria com universidades.
Chapecó já tem mais de 190 mil pessoas com primeira dose ou dose única, o que representa mais de 90% da população acima de 12 anos. A segunda dose ou dose única chegou a 160 mil pessoas, o que representa mais de 80% da população acima de 12 anos.
Momoli ressalta que a vacinação contribuiu para a redução do número de internamentos, sendo que atualmente são só 14 na UTI do HRO, sendo que no pico da doença eram mais de 100. Dos 14 internados, somente metade fez a imunização completa, e são idosos. Outros quatro não tomaram vacina e três fizeram somente uma dose.
Ele recomenda que as pessoas fiquem atentas ao site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), onde são abertas agendas de vacinação. Nesta manhã de quinta-feira ainda tem vagas para adolescentes de 12 a 17 anos, para vacinação hoje e amanhã. Segundas doses são abertas quase diariamente no site.

Fonte: PMC

Imagem: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/APROV/Unoesc fica em terceiro lugar no Estadual de Voleibol

Encerrou no último final de semana, na cidade de Joinville, o Campeonato Catarinense de Voleibol ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.