sábado , 7 setembro 2024
Home / Economia / Chapecó está entre as 20 cidades do Brasil que mais geraram empregos no comércio
Divulgação

Chapecó está entre as 20 cidades do Brasil que mais geraram empregos no comércio

Chapecó está entre as 20 cidades do Brasil que mais geraram empregos no comércio, em 2024, segundo levantamento da Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. O diretor da pasta, Márcio da Paixão Rodrigues, utilizou os dados do Caged, que estão disponíveis até o mês de maio. Nos cinco primeiros meses o comércio de Chapecó teve um saldo positivo de 515 vagas. São Paulo-SP, que tem 11,4 milhões de habitantes, lidera o ranking nacional com 3.457 vagas.
Chapecó é a sexta melhor do Sul do país e a segunda de Santa Catarina, atrás apenas de Itajaí, que gerou 658 vagas.
“Esse resultado é fruto da confiança do empresariado na economia local, na governança e força das associações e na Administração Municipal, que tem sido uma indutora de desenvolvimento, com investimentos pesados em infraestrutura, além de medidas de desburocratização.
Márcio da Paixão também destaca o papel da indústria como motor do desenvolvimento de Chapecó, gerando renda que também impacta no comércio.
Atualmente o município conta com 11.685 empresas no setor do comércio, que geram 24.308 empregos. Somando todos os setores a maior cidade do Oeste conta com 103.402 empregos formais. Somente de janeiro a maio de 2024 foram gerados 4.547 novas vagas de trabalho. Neste índice Chapecó está em 31o no Brasil.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó tem a oitava maior taxa de investimento do Brasil

  A Prefeitura de Chapecó tem a oitava maior taxa de investimento do Brasil, segundo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.