segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Chapecó já mandou mais de 200 toneladas de donativos para o RS
Foto: Francisco Lund Junior/PMC

Chapecó já mandou mais de 200 toneladas de donativos para o RS

Às 5h da manhã desta segunda-feira mais cinco carretas e cinco caminhões de donativos saíram de Chapecó com destino ao Rio Grande do Sul. De acordo com o prefeito João Rodrigues, que acompanha o comboio, já são mais de 200 toneladas enviadas em solidariedade ao povo gaúcho, que vem sofrendo com as cheias desde a semana passada.
A Prefeitura de Chapecó lançou a campanha SOS RS na tarde de sexta-feira e começou a arrecadar donativos no Centro de Eventos. Centenas de pessoas, empresas e voluntários fizeram suas doações e auxiliaram na triagem e carregamento dos donativos.
No domingo foram levadas cerca de sete toneladas de donativos para Santa Maria, com oito aeronaves emprestadas por empresários e o Aeroclube de Chapecó, que saíram do aeroporto Serafim Enoss Bertaso e pousaram em Santa Maria. Os donativos foram para municípios da região central do Rio Grande do Sul.
Também ontem à tarde saíram dois caminhões com destino a Liberato Salzano e Gramado dos Loureiros.
Já as cinco carretas que saíram nesta segunda-feira tem como destino Lajeado. Já os caminhões têm como destino as cidades de Roca Sales, Muçum, Cruzeiro do Sul, São Sepé e Dona Francisca.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, que acompanha o comboio de veículos, também disponibilizados por empresários, as doações seguem no Centro de Eventos, das 8h às 18h. Os produtos mais demandados são kits de higiene e limpeza e alimentação. Também há demanda para lanternas. Não levar mais roupas

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.