segunda-feira , 16 dezembro 2024
Home / Saúde / Chapecó libera vacina bivalente (Covid) para todos os grupos prioritários
Divulgação/PMC

Chapecó libera vacina bivalente (Covid) para todos os grupos prioritários

A Secretaria de Saúde de Chapecó liberou a vacina bivalente contra a COVID-19 para todos os grupos prioritários, conforme o ofício circular nº50/2023/SVA/MS, do Ministério da Saúde. Essa vacina, que é produzida pela Pfizer, apresenta eficácia comprovada contra as variantes do coronavírus.

O município vem investindo em estratégias para intensificar a vacinação da população. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Chapecó já aplicou quase 600mil doses da vacina contra a COVID-19, sendo que, em torno de 3,5 mil pessoas já receberam o imunizante Bivalente.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, a ampliação da vacinação é fundamental para conter a disseminação do vírus e para proteger a população. “Estamos trabalhando incansavelmente para ampliar a vacinação em Chapecó, e a autorização para a utilização da vacina bivalente em todos os grupos prioritários é um grande passo para mantermos a imunidade coletiva e consequentemente a proteção de nosso munícipe”, destacou a coordenadora.

São os grupos prioritários aptos para a vacinação:
– Idosos acima de 60 anos;
– Pessoas vivendo em instituições de longa permanência acima de 12 anos;
– Pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos;
– Indígenas, ribeirinhos e quilombolas acima de 12 anos;
– Gestantes e puérperas;
– Trabalhadores da Saúde;
– População privada de liberdade;
– Pessoas com deficiência permanente acima de 12 anos;
– Funcionários do sistema prisional.

 

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipes de Saúde Bucal de Chapecó participam de capacitação

A Secretaria de Saúde de Chapecó, através da Gerencia de Saúde Bucal, realizou nesta semana ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.